Perfil:

Mais uma a perder peso, mais de 40 anos, casada

Sempre “estou em dieta”, e como boa seguidora de dietas, sempre estou me boicotando, e recomeçando a dieta no dia seguinte, na segunda-feira, no mês daquela festa...
Com este blog espero conseguir um apoio das amigas blogueiras e todos que me visitarem para conseguir seguir minha dieta e realmente perder os quilinhos que tanto me incomodam, preciso que todos me ajudem a ter “perseverança” – adoro esta palavra. Então, todos estão convidados a me ajudar, comentando, dando dicas, ou mesmo um apoio moral. Abraço a todos.






Pesagens:
Data Peso Eliminado IMC
09/04 70,6 - 27,2
20/06 69,0-1,6 26,2
25/06 68,0-1,0 25,91
27/08 72,0+4,0 27,43
30/08 70,0-2,0 26,67
13/07 81,7+11,7 31,13
14/07 81,4-0,3 31,01
?????? ????????? ???



 

Estou há

1 dias!

sem cometer deslizes


Desde 13/07/2010!!!



 

Blogueiras e Blogueiros

meudiariodepeso - Flavinha
luemagrecendofeliz - Lu
clubedepeso - Clube
balancavirtual- Raquel Messou
seremosmagras - Geisa
diariodeumregime - Fofinha
line

Arquivos:


contador de visitas
contador de visitas Selinks:
relojes web gratis
.:. Balança Virtual .:.



Créditos:
Powered by Blogger



Todos que acessarem este blog poderão acompanhar comigo o meu caminho rumo à minha meta em emagrecer alguns muitos quilinhos, torcer por mim, sofrer comigo, enfim, emagrecer comigo, e satisfazer os desejos em ter um corpo legal. Aguardo seus comentários que serão um apoio para mim.



quinta-feira, 8 de novembro de 2007



Efeito Platô








Supere o Efeito Platô
Peso estabilizado. Isso à primeira vista parece excelente, mas se está suando a camisa para esvaziar as células de gordura, isso é simplesmente desesperador e desestimulante.
Quem é que sente vitorioso em pesos absolutamente iguais durante semanas? Convenhamos, ninguém. Análises da alimentação são feitas e a disciplina de monge foi cumprida ponto a ponto. De quem é a culpa?
Nessa história não existe bandido nem mocinho. Simplesmente o seu organismo está se adaptando a uma situação a ele imposta. A estabilização do peso após um período de tempo é chamada de efeito Platô.
Eliminar peso resulta em mudanças na composição corporal. Uma é óbvia: redução da quantidade de gordura que está distribuída pelo corpo. A outra, muitas pessoas podem estranhar. Durante o emagrecimento ocorre a perda de massa magra ou músculo, mesmo que essa perda seja pequena.
A necessidade de energia que o organismo precisa para manter o peso varia de acordo com a composição corporal, ou seja, com a quantidade de massa magra e de gordura. Assim, é normal que uma pessoa que esteja diminuindo de peso atinja um patamar onde a quantidade de energia consumida não forneça mais o déficit calórico (energia consumida menor que a energia necessária para a manutenção de peso).
Parece complicado isso? Em poucas palavras, pessoas que apresentam excesso de peso necessitam de uma maior quantidade de energia para que o peso fique estabilizado. Assim, se a mesma pessoa começa a eliminar peso, a necessidade de energia para manter também vai diminuindo até que ela chegue à quantidade de energia que está sendo consumida para emagrecer. Resultado: estabilização do peso.
Para fugir do efeito Platô, algumas mudanças devem ser feitas:
- Revisão do plano alimentar e diminuição da quantidade calórica,- Aumento da quantidade de exercícios. Se nesse ponto ainda não começou a se exercitar, é um bom momento para começar,- Se já faz atividade física, converse com o professor de fitness. Talvez esteja na hora de mudar as séries de exercícios praticadas, - Tenha uma alimentação variada. Saboreie diferentes alimentos para que não sinta privações,- Mantenha-se estimulado sempre,- Não perca a determinação. A estabilização é normal e é possível sair dela,- Consulte sempre um nutricionista. Ele esclarecerá as suas dúvidas e mostrará o melhor caminho para voltar a eliminar peso,- Não se sinta culpado. Nunca.
É importante enfatizar que não é recomendado iniciar um plano de redução de peso com uma alimentação extremamente restritiva. Quem não pensa que para emagrecer é necessário uma alimentação contendo 1200 Kcal? Isso é muito comum de se ouvir. Mas não é verdade. Pessoas não são iguais e uma recomendação pode variar entre elas. A pior notícia é que com o tempo, a restrição deverá ser aumentada. E quem se sente estimulado a ingerir 1000 Kcal, 800 Kcal diárias? E, nutricionalmente, não é recomendado.

FONTE: http://www1.uol.com.br/cyberdiet/colunas/030328_nut_efeitoplato.htm


VIVER LIGHT emagreceu às 22:19

4 Comentários aqui.


Comments:
Oie!

Passando pra deixar um beijo e desejar um maravilhoro fim de semana!

Beijossssssssss!!!
 
Rita,
Muito boa a matéria! E vc como está? Eu não fui a academia hoje, pois choveu o dia todinho.
Mil beijinhos,
 
Oi Rita!
E aí, como você está?
Mil beijinhos,
 
que medo deste efeito platô. credoooo. aconteceu com vc?
conseguiu sair dele?
 
Postar um comentário